domingo, 8 de março de 2009

I FESTA LITERÁRIA DE PIRENÓPOLIS


“Escrever é fácil: você começa com uma letra Maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca as idéias.” Pablo Neruda.


De 12 a 15 de fevereiro aconteceu a primeira edição da FLIPIRI - Festa Literária de Pirenópolis. A festa reuniu atividades e oficinas ligadas à literatura como: contação de histórias, bate-papo com escritores e oficinas de produção de texto, além de apresentações de espetáculos teatrais e leituras dramáticas, mostras cinematográficas, shows musicais e ponto de encontro com Café Literário. Como grandes homenageados desta primeira edição da Festa oportunizou a presença do escritor Ignácio de Loyola Brandão, vencedor do prêmio Jabuti/2008 na categoria ficção e uma homenagem póstuma em reconhecimento ao valioso trabalho da escritora e fundadora da APLAM - Academia Pirenopolina de Letras, Artes e Música, Maria Eunice Pereira e Pina.Nos quatro dias de Festa, a FLIPIRI ocupou importantes pontos de divulgação cultural no Centro Histórico de Pirenópolis - a Casa de Câmara e Cadeia de Pirenópolis, que abrigou um Ponto de Encontro, contações de histórias, bate-papos com escritores, uma livraria e o Café Literário; e o Cine-Teatro Pirineus, onde também aconteceram bate-papos com escritores, contações de histórias, além das mostras cinematográficas, apresentação de espetáculos teatrais e leituras dramáticas.

E como apreciadores do que realmente faz a vida valer... Eu e Antonio Cordeiro fomos conferir de perto uma mágica de muitas facetas chamada LITERATURA.
Foi bom demais!!!
Até a próxima FLIPIRI...

Nenhum comentário: