quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A CAMINHADA


"Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra."
(Carlos Drummond de Andrade)

Muitas vezes não somos capazes de compreender o valor de uma caminhada.
Olhar ao longe o trajeto e visualizar um objetivo é para quem tem coragem, para quem acredita no poder de vencer desafios e superar limites.
Tenho inúmeras limitações, mas nada foi capaz de me fazer pensar que não chegaria ao êxito... Muitos ficaram ao longo do caminho... Outros nem mesmo ousaram tentar... E quando percebo estes detalhes, verdadeiramente me vejo vencedora. Fácil, não foi em nenhum momento, mas eu acreditei e quando se pode ver a possibilidade de conquista, não é facultado recuar.
Avaliar um curso é muito mais que atribuir uma nota, é pensar no crescimento, na doação e na capacidade de ter tentado o melhor. Partindo destes pontos, percebo que aproveitei e aprendi muito além do que é proposto em leituras e aulas.
Agradeço a DEUS, motivo maior da minha existência, aos tutores pelo incentivo e por confiarem na minha capacidade de produção, aos amigos que caminharam comigo e ao Antônio Cordeiro, que sempre se mostrou orgulhoso e compartilhou das minhas conquistas.
Sinto que esta é mais uma das tantas caminhadas que farei e hei de deixar a certeza de que mesmo em meio às tantas pedras é possível caminhar...

Um comentário:

Leni disse...

Odelízia, seu blog reflete sua identificação com os temas desenvolvidos e dedicação ao curso.
Você pode muito mais do que imagina!
Foi muito,muito bom conhecê-la. Felicidades!
Lenita