terça-feira, 6 de dezembro de 2011

XII CANTO DA PRIMAVERA


Muito mais que um evento para músicos, o Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis chega à sua 12ª edição renovado, como um ponto de encontro de quem faz e consome música, de quem quer entrar no meio e de quem já está lá e tem histórias pra contar.
Esse ano, o tema é “A música no coração do Brasil em conexão com o mundo”, reunindo artistas goianos, brasileiros e estrangeiros para tocar e falar sobre música em Pirenópolis.
Uma das novidades desse ano é a Fábrica do Som, parceria da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel) com o Unconvention Hub, de Manchester, Inglaterra.
Artistas goianos vão ter a oportunidade de gravar uma faixa de música com todo o aparato profissional, além de participar de debates com astros consagrados. Também participam da Fábrica o Fórum dos Músicos e o Circuito Fora do Eixo.
O público do Festival vai ver shows dos mais variados estilos, da música tradicional goiana e mineira, MPB, rock, tango, eletrônica, instrumental, brega, jovem guarda e samba. Além dos headliners Demônios da Garoa, Mutantes e Ney Matogrosso, o Canto traz Lirinha, ex-líder do Cordel do Fogo Encantando, divulgando seu novo disco solo “Lira”.
Também chegam a Goiás os hermanos do Violentango, uma das bandas argentinas mais expressivas do moderno tango, com elementos do rock progressivo dos anos 60 e 70. Lafayette e Os Tremendões vêm com os maiores sucessos da Jovem Guarda. Essas e outras atrações musicais, aliadas às diversas atividades do Festival, farão da edição 2011 uma das mais plurais do Canto da Primavera.

Um comentário:

Tiba 4P disse...

Oi moça, legal, vc tem q disponibilizar o botão do Facebook para divulgar seu blog.

Abreijos!
Tiba