quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

1ª TURMA DE ESPECIALISTAS EM PROEJA DO DF

A Especialização Lato Sensu em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) exigiu muitas leituras, debates e discussões.
Foram dois anos de estudo, dedicação e muitas renúncias... Por isso, de muitos ficaram poucos!
Eram sábados especiais, nos quais encontrava os amigos, ria muito e, por vezes, ficava insatisfeita com as muitas mudanças.
Conheci muitas pessoas... De todos os tipos... Umas mais chegadas, outras nem tanto e as que sempre eram indiferentes e, talvez, este tenha sido o grande “barato”, pois aprendi a ser mais tolerante e conviver com a diversidade no mais amplo sentido.
Os formandos de 2011 representam a primeira turma de PROEJA no Distrito Federal, mas a missão não é se tornar elite, mas sim, abrir caminho para que outros estudos sejam sugeridos e que novos temas sejam propostos.
Fazer parte desta história me fez refletir sobre tantas coisas, inclusive acerca do que é, de fato, limitação, porque não foi fácil!
Fica minha homenagem aos colegas que foram bravos e ficaram até que todas as forças fossem esgotadas, para que ao final pudessem ser reconhecidos como VENCEDORES.
Parabéns, a TODOS nós: Precursores no DF de um universo chamado PROEJA.
Odelízia Oliveira

2 comentários:

Gabriela disse...

Gratíssima pela homenagem...
É a verdadeira expressão do que passamos e sentimos. Muito bom.! Parabéns e desejo que todos nós tenhamos o empenho de manter o caminhar na direção da educação real, verdadeira e que possibilita o crescimento do ser humano.
Abraço

Tiba 4P disse...

Parabéns a todos por mais uma conquista, virão várias ainda com certeza.